sábado, 19 de abril de 2008

Parabéns - 1 ano À Descoberta


O Blogue À Descoberta de Carrazeda de Ansiães, completou no dia 14 Março um ano de existência. Criado sem compromissos, pelo simples gozo da descoberta, entusiasmou-me, levando-me a locais onde não esperava ir.
Foram 60 posts, 6 764 visitantes e 21263 páginas vistas (agradeço a todos os visitantes). O principal objectivo não era cativar visitantes, mas descobrir as belezas naturais, o património arqueológico ou outras vertentes do concelho que me despertaram a atenção. Em questão de notícias, há pelo menos dois blogues, sempre actualizados, que visito diariamente. Não me sinto informado, nem entusiasmado, para partilhar esse tipo de informação. Assim, este blogue continuará a mostrar com fotografias originais, acompanhadas de algumas linhas de texto (sempre que possível), uma visão bastante pessoal do concelho.
Espero que o trabalho realizado durante este ano tenha agradado e que continuem a visitar o blogue, como forma de me motivar a mostrar cada vez mais recantos do concelho que vou (re) descobrindo.

A fotografia mostra um pormenor da fachada da igreja matriz de Marzagão. Curiosa é a cruz, em baixo. Apresenta algumas características da primeira cruz da Ordem de Cristo, do séc. XIV, mas a cruz é muito pequena em relação ao círculo em que se encontra. Na altura da construção da igreja, aberta ao culto em 1575, a cruz de da Ordem de Cristo já não tinha a mesma forma. Esta cruz fez-me lembrar outra cruz semelhante, mas da Ordem de Malta, na fachada da bonita igreja de Samões.

Sem comentários:

Enviar um comentário