sexta-feira, 24 de setembro de 2010

À procura das origens (01)

Acabo de tirar a minha cidadania Portuguesa e gostaria muito de conhecer Marzagão. Descobri que meu Falecido pai, Francisco Morgado Lopes Saraiva nasceu lá. Ele é filho de Luís Lopes Saraiva.
Será que consigo encontrar algum parente?
Laura Saraiva Nessimian

6 comentários:

  1. conheco familias de nome saraiva e tambem morgado nao te prometo nada mas nada se perde por investigar

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Agradeço o teu interesse e aguardo. "Morgado" era o nome da minha avó. Preciso investigar o sobre nome "Lopes Saraiva". Esses sobrenomes juntos, provavelmente, podem identificar os meu familiares. Os nomes dos meus bisavós, nascidos em carrazeda eram Simão Lopes saraiva e Maria do carmo Lopes saraiva.
    Um grande abraço, laura

    ResponderEliminar
  3. com o nome de simao esitia o dr.simao mas como falas de bisavos podia ser o tio dele que lhe chamavao o simaozinho saraiva gente de peso ja
    os morgados erao 1 pouco mais pobres se pertenses a essa gente tens varios primos tios tias enfim como todas as familias mas sim gente nobre veramos

    ResponderEliminar
  4. Eu gostaria muito de localizar os meus tios João, Noemia, eu sou o neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate, José Maria. Abraços para todos os Marzagonenses. Sou da família Meireles a mais tradicional de Marzagão.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela informação sobre o Simãozinho Saraiva. Quando for à marzagão vou procurar os meus primos.
    Laura

    ResponderEliminar
  6. Oi Feliz em descobrir esse blog! Sou Vera Magalhães, filha de Eduardo Luiz Magalhães e Dialina da Conceição Magalhães, filhos de Prudencia Ribeiro e Manuel Magalhães, e minha mãe de Merces dos Ceus Guedes. Moramos no Rio de Janeiro.
    Mostrei o blog para meus pais e eles adoraram.
    Perguntam se sua mãe é Otelinda. Se quiser entra em contato meu email é vcmaga@terra.com.br
    Parabéns aos de Marzagão
    Saudades do povo
    Vera

    ResponderEliminar